Torta de limão e chocolate branco

Empadão de Camarão

Empadão de Camarão


Ingredientes:
Da Massa:
2 gemas; 2 colheres, das de sopa, de óleo; 1 colher, das de sopa, de manteiga ou margarina; 120 gr de farinha de trigo; Sal.
Do Recheio:
750 gr de camarões frescos; 2 colheres, das de sopa, de suco de limão; 4 colheres, das de sopa, de óleo; 2
colheres, das de sopa, de manteiga ou margarina; 1 cebola ralada; 1/2 xícara de molho de tomate; 1 lata de ervilhas; 1/4 de xícara de azeitonas picadas; 4 colheres, das de sopa, de salsa picada; 3 colheres, das de sopa, de farinha de trigo; 1 xícara de leite; 2 ovos batidos; 2 colheres, das de sopa, de queijo parmesão ou queijo de minas ralado; Sal; Pimenta-do-reino a gosto.
Modo de fezer Da Massa:
Misture as gemas com a manteiga ou margarina, o óleo e sal (a gosto). Junte a farinha de trigo e mexa bem. A massa deve ficar firme e não aderir às mãos. Cubra com o pano e deixe-a descansar durante 1 hora. Estenda a massa bem fina e forre uma fôrma de aproximadamente 25 cm de diâmetro. Reserve metade da massa para cobrir o empadão.

Modo de fazer do recheio:
Descasque, limpe e lave os camarões. Regue-os com suco de limão e tempere-os com sal e pimenta. Aqueça o óleo e a manteiga ou margarina e frite a cebola. Junte os camarões e a seguir o molho de tomates. Tampe a cozinhe em fogo lento. Acrescente água, em quantidade suficiente para formar um pouco de molho. Quando tudo estiver cozido, adicione as ervilhas (escorridas), as azeitonas picadas, à salsa e cozinhe durante mais 5 minutos. Verifique o tempero. Misture a farinha de trigo e o leite, e adicione à panela. Quando a mistura tiver a consistência de creme, retire do fogo.
Recheie a massa (já preparada da fôrma) e adicione os ovos batidos e o queijo bem misturado. Cubra o pastelão com a massa que ficou reservada, enfeite e pincele com gema. Asse em fogo moderado durante

Comentários