Procure por receitas

Arabesco de chocolate



Um arabesco é uma elaborada combinação de formas geométricas freqüentemente semelhantes às formas de plantas. Os arabescos são elementos da arte Islâmica, normalmente usados para enfeitar as paredes das mesquitas. A escolha das formas geométricas e a maneira como devem ser usadas e formatadas é fruto da visão Islâmica do

mundo. Para os Muçulmanos, essas formas em conjunto, constituem um padrão infinito que se estende para além do mundo visível e material. Para muitos no mundo Islâmico, tais formas simbolizam o infinito e, por conseguinte, a natureza abrangente da criação do Deus único (Alá). O artista de Arabescos Islâmicos consegue então uma forte espiritualidade sem a iconografia de outras religiões.

Arabesco na confeitaria.

Da mesma forma com que os arabescos enfeitam e dão um tom de beleza e harmonia nas paredes e objetos, os doceiros, padeiros e confeiteiros resolveram trazer essa arte para seus produtos tornando o arabesco uma das principais bases da confeitaria fina e a criatividade dos confeiteiros pelo mundo afora não tem limites.Atualmente existem várias técnicas e sabores na confecção dos arabescos, mas o principal ingrediente ainda continua sendo o chocolate tendo este as características necessárias para as mais diversas formas  desde pequenas placas até desenhos  de uma complexidade  artística que enche os olhos do consumidor fazendo com que a cada dia os profissionais  aperfeiçoem essa pratica de decoração de bolos, tortas e  sobremesas  diversas com muita dedicação sempre buscando um misto de beleza, sabor  e qualidade de seus produtos.





RECEITA SIMPLES DE ARABESCO

Ingredientes
  • Chocolate ao leite, branco ou meio amargo picado
  • Papel manteiga

Modo de Preparo
  1. Derreter o chocolate em banho-maria ou no microondas
  2. Encher um saco de confeitar com o chocolate derretido e escolher um bico
  3. Dê preferência aos bicos não muito grossos
  4. Desenhar arabescos com o bico de confeitar sobre o papel manteiga
  5. Podem ser feitos corações, flores e o que mais sua imaginação permitir
  6. Esperar o tempo de secagem do chocolate e retirar os arabescos do papel manteiga
  7. Depois de prontos, os arabescos servem para decorar tortas e bolos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Copyright © Loucos por confeitaria |
Design by Antonio Luis | Índice | Contato | Sobre | Politica de Privacidade | TECNOLOGIA DO BLOGGER
    Twitter Facebook Google +