Torta de limão e chocolate branco

Baunilha! a especiaria que está em falta


A baunilha é a segunda especiaria mais cara do mundo — vindo depois do açafrão —, e os analistas acreditam que o preço de uma bola de sorvete pode sofrer um aumento de até 10% no valor para ajudar os fabricantes a equilibrar suas perdas.

Só no México, a produção da especiaria diminuiu 90% no ano passado, segundo dados da Mintec. Compras em pânico já começou a sério.
Armazenamento generalizada de Madagascar baunilha, a única cultura integral remanescente, tem empurrado os preços ainda mais. Cerca de 40% da oferta mundial de baunilha negra - cerca de 1.000 toneladas - foi recentemente enviado para fora de Madagascar após um salto repentino de encomendas.
A escassez vai bater uma faixa inteira de indústrias, de sorvete a medicamentos, perfumes para a produção de alimentos. Analistas avaliam que o preço de uma bola de gelado de baunilha vai subir de 10% para ajudar os fabricantes de preservar as margens.
Vanilla é o tempero segundo mais caro do mundo depois de açafrão. É extremamente trabalhoso para crescer e colher. Mas isso será conforto para aqueles que se bifurcar para fora sobre as chances de sua concha dupla de gelato vaniglia neste verão.
Stat do dia: US $ 40 por quilo. O preço de baunilha saltou de US $ 25 para quase US $ 40 como pobres baunilha pod culturas do México e Índia ameaçam abastecimento.
fonte: http://www.managementtoday.co.uk 
www.tecmundo.com.br

Paraíso de  Baunilha             



Ingredientes
1 caixa de Pudim de Baunilha Dr. Oetker
1 caixa de Chanti-neve Dr. Oetker
1 colher (sopa) de chocolate granulado (ou raspas)
 3 colheres (sopa) de rum


Modo de preparo
Prepare o pudim com 2 copos de leite (400ml) e o Chanti-neve de acordo com as instruções das embalagens. Espere o pudim esfriar e misture com o Chanti-neve, com o chocolate granulado e o rum. Coloque em taças. Sirva gelado.
Dica: Decore com frutas ou adicione cereais com frutas e uma calda doce (morango, chocolate, caramelo, mashmallow, etc.) como cobertura.

Rendimento: 6 porções
Produto Utilizado:
Pudim - Baunilha
Chanti-neve


Comentários