SALADA TROPICAL

Faleceu hoje Reginaldo Rossi o famoso cantor do brega chique


Morreu nesta sexta-feira, aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido sobretudo pelo hit Garçom, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife, desde 27 de novembro.
Durante o tempo em que ficou internado, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer de pulmão.

Conhecido por sucessos como A Raposa e as Uvas e Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, o cantor começou sua carreira artística nos anos 1960, inserindo-se no movimento Jovem Guarda. Sobre essa fase, ele sempre se orgulhava em afirmar que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, onde liderava banda The Silver Jets. Somente em 1970, estreou como cantor solo. O LP À procura de você, gravado pela CBS, marcou seu afastamento do rock e a aproximação com o brega romântico. Sua atividade como crooner em festas e bailes, cantando sucessos de vários lugares do mundo, fez com que desenvolvesse uma grande presença de palco.Sua maior popularização começou nos anos 1980, quando passou a apresentar um programa de auditório pela televisão. Foi nesta época em que conseguiu ganhar seu primeiro disco de ouro, por conta da música A Volta. Mas a consagração veio em 1987, com o sucesso de Garçom.
Conhecido do público como "Rei do Brega", Reginaldo se orgulhava de sua música romântica encantar as diferentes classes sociais. Ele costumava afirmar que "só no Brasil é que existe essa história de brega e chique", sendo o brega "a linguagem do povo". Seu último trabalho foi lançado em 2010. Cabaret do Rossi tinha intepretações de faixas como Taras & Manias (Elymar Santos), Amor I Love You (Marisa Monte) e Só Você (Vinicius Cantuária).