SALADA TROPICAL

Ingrediente permite musse sem batedeira


FONTE: PADARIA MODERNA
Notícia ótima para você, que não tem tempo para fazer aquela sobremesa que exige muito do seu precioso tempo, mas que ainda está em processo de experimento.
Preparar musses, sorvetes e outros produtos dispensando a batedeira e utilizando um simples garfo pode ser uma realidade nas cozinhas profissionais muito mais breve do que se imagine. Isso por causa de um novo ingrediente, chamado Vana Cappa B-01, que é um agente de aeração. O produto, que contém gás encapsulado em presão de até 60 bar foi desenvolvido pela MasterSense, juntamente com a empresa holandêsa Kievit, e ganhou recentemente o prêmio de ingrediente mais inovador durante a FI, feira especializada em ingredientes para a indústria alimentícia.
 Esse prêmio é dado por um comitê técnico especializado, que analisou diversos aspectos do produto, tais como inovação, benefícios ao consumidor, impacto econômico e a tecnologia utilizada na fabricação
O Vana Cappa B-01 apresenta uma matriz com gás encapsulado em até 60 bar de pressão possui uma excelente funcionalidade quanto à aeração fazendo com que em muitas aplicações a batedeira seja substituída pelo conveniente uso de apenas um garfo, resultando em um produto final com excelente textura, característica de aeração de um produto feito pelo método convencional. Sua aplicação é ideal para diversas sobremesas em pó como mousses e sorvetes instantâneos tanto para o varejo quanto para o Food Service, o que pode oferecer ao mercado mais conveniência sem abrir mão da alta qualidade.