SALADA TROPICAL

Bolo suflair

Bolo suflair

Ingredientes :
6 ovos
1 xícara de chá de cacau em pó
2 xícara de chá de açúcar
2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de água quente
1 colher de sopa de fermento em pó
Margarina para untar
4 barras de chocolate suflair (520g)
2 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de conhaque
2 xícaras de chá de bebida láctea sabor chocolate

Modo Fazer:
Separe  as claras e as gemas dos ovos . Reserve . Faça o bolo na batedeira , bata as claras em neve   . Vá acrescentando as gemas uma  a uma , o cacau o açúcar e a farinha de trigo  , intercalando  com a água  quente . Misture delicadamente o fermento . Coloque a massa em uma forma de 27 de diâmetro untada com um pouco de margarina . Asse no forno , pre-aquecido a 200C° durante 30 minutos ou até que  espetando um palito, ele saia limpo .Retire do forno deixe amornar e desenforme

Modo de Fazer: Recheio
Faça o recheio e a cobertura: reserve alguns pedaços de chocolate para decoração e derreta o restante em banho-maria ou no micros ondas . Junte à mistura o creme de leite e 1 colher (sopa) de conhaque e misture até formar um creme.

Montagem
Corte o bolo no meio e umedeça as duas partes com mistura de bebida láctea e mais 1 colher de (sopa) de conhaque .Preencha com a metade do creme , por cima ponha o outro disco de bolo e cubra com o restante do recheio. Leve à geladeira por 4 horas .Na hora de servir , decore com pedaços de Suflair.

Comentários