LASANHA DE PÃO DE FORMA

Surpresa de Morangos

Surpresa de Morangos

Ingredientes:
Para o doce
1 lata de leite condensado
3 gemas

Merengue
2 xícaras de (chá) bem cheias de açúcar de confeiteiro (250g)
4  claras

Recheio
15 morangos grandes, maduros e secos

Como Fazer: Doce
Numa panela junte o leite condensado e as gemas. Leve  ao fogo brando ,mexendo  sempre , ate desgrudar do fundo da panela (ponto de brigadeiro inclinando a panela , o doce solta do fundo de uma só vez). Retire  do fogo , despeje num prato untado ate esfriar.

Como fazer: Merengue
Na batedeira, bata o açúcar de confeiteiro e as  claras ate obter um merengue firme se bater na mão bata primeiro as claras  e depois acrescente o açúcar confeiteiro  aos poucos . Reservar

Montagem
Divida o doce em 15 porções faça uma bolinha de  cada porção (passar margarina para facilitar o trabalho) e achate formando uma base. Coloque no centro dessa base um morango e envolva-o todo , com a massa do doce . numa fôrma retangular untada e forrada com papel manteiga também untado , faça uma base oval  de merengue (uma para cada morango) coloque um morango deitado envolvido pelo doce no centro com ajuda de um saco de confeitar com bico pitanga. Se não tiver saco de confeitar pode usar uma colher de sopa. Cubra o morango com o merengue ( o morango deve ficar totalmente coberto pelo merengue, para que não cozinhe e solte liquido na preparação ) dando um formato ovalado. Asse em forno preaquecido ate o merengue começar a dourar. Espere esfriar , retire da fôrma e sirva.
 Temperatura do forno :moderada (180°C) por 25 minutos.

Comentários