Pular para o conteúdo principal

Bombons Recheados com Creme de Avelã




Ingredientes:  

Creme 

 1 caixinha de leite condensado 

 1 colher (sopa) de manteiga 

 4 colheres (sopa) de chocolate em pó  

 1 xícara (chá) de avelãs  


Bombons 

 500 g de chocolate ao leite 

 1 fôrma para bombons  


Modo de preparo: 

Creme 

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo sempre. Assim que o creme começar a engrossar, retire, acrescente as avelãs moídas e deixe esfriar.  


Bombons 

Raspe a barra de chocolate com uma faca e coloque as raspas em um recipiente de vidro alto. À parte, coloque água em uma panela e leve ao fogo até aparecerem bolhinhas de fervura no fundo e um leve vapor. Retire a panela do fogo e, dentro dela, coloque o recipiente de vidro por 15 minutos, sem mexer. Com o auxílio de uma colher de plástico, misture o chocolate até que derreta por completo, obtendo assim uma massa homogênea. Despeje-o em outro recipiente de vidro, ou em uma pedra de mármore seca e, com uma espátula de plástico, misture bem até o chocolate esfriar. Volte ao mesmo recipiente. 

Na fôrma de bombons, coloque uma camada fina de chocolate com a ajuda de um pincel ou uma colher. Limpe as bordas da fôrma e coloque-a, virada para baixo, em uma bandeja ou tábua forrada com papel-manteiga ou alumínio. Leve à geladeira por 10 minutos. Recheie os bombons com 1 colher (chá) de creme já frio e, em seguida, complete com o restante do chocolate, retirando o excesso com uma espátula. Leve à geladeira por 20 minutos. Desenforme os bombons e mantenha-os em temperatura ambiente. Embrulhe-os somente após 6 horas.  


Comentários