O MELHOR QUICHE LORRAINE

siga emagrecendo



PARTE 2
Como seguir emagrecendo.
A realidade é dura:quando mais se emagrece, mais difícil fica continuar emagrecendo. E se, em vez de 6 quilos,você precisar perder 8, 10 ou 15quilos?Simplesmente sua dieta não vai funcionar com a
mesma eficiência."É um freio de mão orgânico", define Marcio Mancini. Então você continua com aqueles últimos 5 quilos grudados na barriga mesmo depois de perder muito peso. Há uma razão para a perda de peso ter diminuído consideravelmente. A maneira como seu corpo GG reagia á mudança na alimentação não funciona no novo corpo P."Quem já eliminou alguns quilos carrega menos peso e isso já é um motivo para o corpo gasta menos calorias", explica  Marcio Mancini. E quanto mais próximo você chega do seu peso ideal, mais difícil fica manter a queima de gordura. Mas você  não precisa detonar o programa que  seguiu,afinal ele foi o responsável pela grande perda inicial. Continue lendo e nós mostraremos pequenas tática super eficientes para você reativar a combustão de gordura no seu corpo, independentemente da dieta que fez

"DEU CERTO!"

Seco perdeu 6 kg
"Em prazo recorde, ganhei 13 quilos. Pela primeira vez na vida precisei fazer dieta. Embora desconfiasse da promessa de perder 6 quilos em duas semanas, a proposta de dieta de South Beach parecia razoável. Nos primeiros dias fiquei um pouco tonto. Mas embora sentisse falta de pão gostei dos ovos com peito de peru no café-da-manhã e dos amendoins ao longo do dia. Após uma semana o ponteiro da balança não se moveu. Fiquei frustrado. Como estratégia  psicológica, coloquei na cabeça que estava  entrando numa maratona, não numa prova de 100 metros. Depois de dez dias a balança acusou MENOS 5 quilos. Incrível! Até o fim das duas semanas perdi mais 1 quilo. E, milagrosamente, vontade de comer pão e macarrão e o  mal-estar inicial passaram."


TÁTICA 1
Reserve um dia para sair da dieta.


Um estudo sobre o metabolismo realizado em 2002 confirmou o que todo mundo já sabe: dieta que restringem o consumo de carboidrato (como a dieta de South Beach e a dieta de Atkins) realmente   funcionam. Pesquisadores da Universidade  de Connecticut (EUA) descobriram que os homens que ingerem apenas 46 gramas de carboidratos por dia - cerca de 8% do total de calorias - perdem mais de 3 quilos de gordura e ganham 1 quilo de músculo  em seis semanas, consumindo a razoável quantia de 2.337 calorias diariamente. Então, qual é o problema dessas dietas? A resposta é simples. Seguir a vida sem carboidrato    é uma carga pesada demais e praticamente impossível - especialmente quando os colegas detonam guloseimas ao seu lado.

Como perder os últimos 5 quilos: reserve um dia para sair da dieta. Ou seja, uma vez por semana coma o que quiser sem culpa. Esse choque provocado pelo dia calórico vai acelerar seu metabolismo. Você não vai recuperar  o peso perdido e ainda sentirá um alívio psicológico. Os especialista são unânimes ao afirmar que o que faz a diferença é o conjunto de hábitos.Pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde de Estados Unidos descobriram que os homens que dobram a quantidade de calorias por um dia aumentam em 9% o metabolismo nas 24 horas seguintes.

Dica:panqueca light: em vez da massa, enrole numa folha de alface o recheio 115 gramas de peito de frango fatiado e refogado com brócolis e duas colheres de sopa de amendoim. O resultado tem 350 calorias, 24 gramas de proteínas, 19 gramas de carboidratos e 19 gramas de gorduras (3,3 gramas de gorduras saturada.).                   
Tática nº 2                                                                        Coma várias vezes ao dia.
Pesquisas mostram que quando mais refeições você fizer, mais energia seu organismo vai gastar.Cientistas no Japão notaram que os homens que fizeram seis refeições por dia eliminaram quase 2 quilos a mais de gordura - e 2 quilos a menos de músculo- do que aqueles que fizerem apenas duas ou três refeições no  mesmo espaço de tempo. Ou seja, ao dividir seu consumo diário de calorias em seis refeições, independentemente do seu valor ou tamanho, você mantém o metabolismo ligado e funcionam. A razão é simples. Ao passar horas a fio em jejum, os processos químicos de seu corpo ficam em Stand by para garantir sua sobrevivência .Em outras palavras, seu metabolismo entra num quadro similar ao ponto- morto do carro, isto é, você esta ligado mas não sai do lugar. É por isso que os especialistas insistem: não fique mais de três horas sem se alimentar.

        Tática nº 3
         Mesmo sem fome, coma ... 

Pode aparecer óbvio menos calorias você ingere, mais peso perde. Mas não é : essa é a maneira mais fácil de deixar  seu metabolismo lento -e, portanto,engordar.
Pesquisadores suíços concluíram que os homens que ingerem 1600 calorias por dia-56% menos que o normal-, durante 12 semanas, tem redução de 32% no índice metabólico. Mas é apenas uma média. Os homens com a menor quantidade de gordura corporal apresentam redução ainda maior do que os mais gordos. Então, nunca diminua demais o tamanho das porções ingeridas. A dieta de South Beach, ao contrário do que recomenda a maioria dos programas de perda de peso, não limita a quantidade de alimentos nem obriga você  a contar cada caloria que coloca na boca. Ela acredita no seu bom senso e se baseia no seguinte mandamento: coma para matar a fome. Essa é, inclusive, uma das razões que fazem desse plano um best-seller entre os homens.
Como mostrou a pesquisa com mais de 1500 leitores no site da Men`s Health (www.menshealth.com.br) , a maioria deles prefere abrir mão dos alimentos que gosta a diminuir a quantidade no prato. Em outras palavras, eles preferem uma enorme tigela de legumes a três unidades de batata frita.
Outro ponto é que, como a dieta de South Beach libera travessas cheias de proteína, a sensação de saciedade dura por mais tempo e você passa grandes períodos do dia sem sentir fome. Mesmo assim, não fique em jejum.
Quando estiver sem vontade de comer, faça pequenos lanches. A conta matemática pode não fechar, mas sua calça certamente vai.


Não Perca Músculos
Quem começa uma dieta e continua sedentário corre o risco de perda muscular. Proteja seu corpo fazendo exercícios junto com a nova alimentação. Você acelera a queima de gordura e fica com um corpo legal.
Siga estas três regras:

Pegue Pesado.
"É fundamental fazer exercícios desafiadores quando está em dieta para sinalizar ao corpo que é preciso lutar pelos músculos", explica o nutricionista americano Jeff Volek.

Seja ágil
Cronometre seu próximo treino. E a cada nova sessão tente fazê-lo 5% mais rápido.
Intensidade maior faz com que você queime mais gorduras nas horas seguintes ao treino.

Seja rápido
Deixe de lado a corrida longa e lenta. Pesquisadores canadenses concluíram que intervalos de alta intensidade são nove vezes mais eficazes para reduzir gordura do que os tradicionais treinos de resistência. Experimente fazer o exercício numa bicicleta ergométrica.
Aqueça-se durante cinco minutos com 40% da sua capacidade máxima.
Acelere muito por seis segundos, volte ao ritmo do aquecimento por mais nove segundos antes de aumentar a velocidade novamente. Faça o treino três vezes por semana, aumentando um intervalo por semana até pedalar por 20 minutos.