SALADA TROPICAL

Macaron! O doce da rainha




Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era
mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.
No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante ideia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro....e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa.

Receita de macaron
Macaron da fazenda.                          
açúcar                          200g
clara in natura              100g
farinha de amêndoa      120g 
açúcar de confeiteiro    50g
corante amarelo            1gota

Modo de fazer
misturar a clara e o açúcar e levar ao fogo aquecendo levemente e ao mesmo tempo bater com um batedor de arame, apenas até o açúcar dissolver.Bater na batedeira aproximadamente 10 minutos. Adicionar o corante amarelo bater até dissolver e reservar. Peneirar a farinha de amêndoa e misturar ao açúcar de confeiteiro.Misturar às claras batidas. Pingar pequenos círculos com auxilio de uma manga e um bico perlê em silpat. Bater a placa levemente sobre uma superfície lisa para desfazer as imperfeições. Assar 150ºC, por aproximadamente 11 min. Passar o ganache de milho sobre um disco de macaron e juntar outo disco encima do ganache.

Ganache de milho
chocolate branco             300g
creme de leite                  150g
saborizante sabor de milho      20g

Modo de fazer 
Derreter o chocolate branco. Adicionar o creme de leite,o saborizante e misturar até dissolver 

RENDIMENTO: 37 unidades

receita desenvolvida por: http://www.fundipan.org.br

Comentários

Postar um comentário