Torta de limão e chocolate branco

Charlote de morango



Ingredientes:
20 biscoitos champagne
3 1/2 xícaras de morangos
2 colheres, de sopa, de gelatina em pó
1/2 litro de leite
4 ovos, separados
2/3 de xícara de açúcar
1/2 colher, de chá, de essência de amêndoas
1/2 litro de creme de leite "faz chantilly"
morangos para decorar


Modo de preparo:

  • Forre o fundo de uma forma de suflê com papel-manteiga. Corte uma ponta dos biscoitos. Alinhe os biscoitos ao redor da forma, com as pontas cortadas para cima. 



  • Passe os morangos pelo liquidificador ou processador de alimentos, formando um purê. Coloque o leite em uma tigela funda refratária, polvilhe com a gelatina. Deixe descansar por 1 minuto. Aqueça no microondas, na potência ALTA (100%) por 4-6 minutos, até começar a ferver, mexendo 2 vezes durante este tempo. 



  • Com a batedeira na velocidade máxima, bata as gemas e metade do açúcar, até ficar uma gemada bem clara. Junte um pouquinho do leite quente à gemada. Pouco a pouco, despeje a gemada no leite restante, batendo sempre para não empelotar. Cozinhe no microondas, na potência MÉDIA (50%) por 5-6 minutos, até engrossar ligeiramente e aderir às costas de uma colher. Mexa 2 vezes durante o cozimento e não deixe ferver. Passe para uma tigela grande. 



  • Acrescente o purê de morangos e a essência de amêndoas ao creme. Cubra e leve à geladeira por 45 minutos, ou até que o creme forme montinhos ao cair da colher. Mexa de vez em quando. 


Comentários