LASANHA DE PÃO DE FORMA

Facebook lança 'botão' para entidade sem fim lucrativo


Facebook lança 'botão' para entidade sem fim lucrativo receber doação
Rede social havia testado ferramenta durante tufões das Filipinas.
Novidade vale para usuários dos EUA e mira órgãos como Cruz Vermelha.
Os norte-americanos poderão fazer a partir desta segunda-feira (16) doações a entidades sem fins
lucrativos por meio do Facebook. A ferramenta “Donate Now” (Doe agora) foi apresentada como uma das opções de interação possíveis em postagens feitas por essas organizações ou em suas páginas.Será possível escolher a quantia antes de inserir as informações financeiras. Após fazer a colaboração, é possível compartilhar a mensagem de doação na “Linha do Tempo”, para que os amigos também a vejam.
“Nós esperamos que isso aumente as doações assim que as pessoas encorajem seus amigos a doarem a causas que são importantes a eles”, escreve o Facebook.
Segundo a rede social, a decisão foi tomada após a eficácia de uma ação similar. Durante os tufões nas Filipinas, em novembro deste ano, o site liberou doações à Cruz Vermelha, que socorria os desabrigados.
“Depois de ver a generosidade das pessoas de todo o mundo em torno desse esforço, nós nos inspiramos a ajudar todos a doar, em qualquer hora, às organizações que mais apreciam”, informou o Facebook.
O Facebook aproveitou para apresentar as entidades que já começam a participar da iniciativa: Oxfam America, Donors Choose, Livrestrong Foundation, Leukemia & Lymphoma Society, Water.org, The Nature Conservancy, Malaria No More, Girls Inc., World Wildfire Fund, Boys & Girls Clubs of America, ASPCA, RAINN, St. Jude Children’s Research Hospital, American Cancer Society, Blue Star Families, UNICEF, Kiva, United Nations World Food Programme e a Cruz Vermelha.
fonte:http://g1.globo.com