CARRETEIRO DE CHARQUE (COMO FAZER Receita em vídeo)

  Ingredientes para o carreteiro de charque 3 xícara de arroz parabolizado 6 xícara de água 200 gr de baco em cubo 200 gr calabresa fatiada 2 cebola media picada  3 dentes de alho picada 1 tomate picado salsinha a gosto  sal QB 2 colheres de sopa de óleo Modo de fazer é só assistir o vídeo

Frijoles (Feijões) – Feijão Base


Ingredientes:
2 xícaras de feijão manteiga
2 cebolas médias picadas finamente
Alho (a gosto), de 5 a 10 dentes
1 folha de louro
Pimenta malagueta (a gosto)
3 colheres de sopa de azeite ou banha
1 tomate médio
Sal ( a gosto)
Pimenta do reino ( a gosto)

Modo de Preparo:
 Lave e escorra o feijão de 2 a 3 vezes, deixe-os de molho em água durante 4 a 6 horas .Escorra os,coloque em uma panela, junte as cebolas picadas, metade do alho, a folha de louro e a pimenta malagueta. Tampe a panela e leve ao fogo alto até ferver. Diminua a chama e cozinhe sobre fogo médio, acrescentando água quando necessário.Quando os feijões começarem a ficar enrugados, junte 1 colher de sopa de azeite ou banha  e continue cozinhando até os feijões ficarem macios.Quando estiver macio, junte sal a gosto. Se o sal for posto mais cedo, endurecerá o feijão. Após juntar o sal, deixe cozinhar mais meia hora, sem juntar mais água.Refogue um pouco a outra cebola e a outra metade do alho, no restante do azeite ou banha, até ficarem dourados, Junte então o tomate, e deixe cozinhar durante alguns minutos.
Amasse alguns feijões com um garfo na água de cozimento até obter uma pasta espessa (3 colheres de sopa devem ser o suficiente).Adicione esta pasta ao estante dos feijões para engrossar. Na cozinha mexicana esse feijão é uma base para vários pratos.