Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Tortinha De Farinha De Castanha Com Peras e Chocolate

Ingredientes:
150 gr de peras descascadas e sem talo
90 gr de creme de confeiteiro 
75 gr de farinha de castanhas(ou 100 gr de castanhas cozidas, descascadas e batidas no processador para entrar na mistura de farinhas)
75 gr de manteiga
80 gr de açúcar
50 gr de farinha de trigo
50 gr de chocolate amargo em barra
1 ovo
pitada de sal marinho
Modo De Preparo:
Misture a manteiga amolecida e fria com 50 gr de açúcar. Peneire as duas farinhas sobre a mesa de trabalho e disponha-as num monte. Quebre no centro da farinha o ovo e acrescente uma pitada de sal e a manteiga. Sove rapidamente a massa até ficar homogênea. Forme uma bola, enrole em filme plástico e deixe repousar na geladeira por 30 minutos. Corte 80 gr de peras em pedaços pequenos, junte 30 gr de açúcar e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Bata tudo no processador. Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria. Corte as peras restantes em fatias finas. Abra a massa restante na mesma espessura. Recorte 4 discos e use-os para cobrir as tortinhas, apertando as bordas. Faça uma pequena incisão no centro de cada tortinha e asse em forno preaquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos. Sirva morna ou fria, decorada a gosto e acompanhada do purê de peras, servido á parte.

Comentários