Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Moqueca De Peixe à Baiana


Ingredientes:
Postas  de cação ( 1 kg aprox)
1 limão
5 dentes de alho
200 g de tomates pelados  picados
200 g de cebola cortada em meia lua
50 ml de azeite de dendê
200 ml de leite de coco
Folha de louro
Coentro fresco picado a gosto
200 g de pimentão vermelho picado
200 g de pimentão amarelo picado
200 g de pimentão verde  picado
pimenta  (opcional)
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Em uma panela, ou bacia , coloque as  postas  de peixe e acrescente os temperos: alho ,cebola , coentro ,sal e suco de limão. Deixar  descansar.
Em outro panela refogue no azeite de dendê os demais ingredientes: pimentões, alho ,cebola , tomate, folha de louro ,pimenta e coentro.
Retire as postas de peixe da panela reservando os temperos e o caldo , e acrescente de ao refolgado de tomate, pimentões etc.
Acrescente o leite de coco e mexa delicadamente para que incorpore aos demais ingredientes.
Aos temperos reservados, junte  água ou caldo do peixe , misture tudo e adicione à panela com o peixe e demais ingredientes.
 Acerte o sal e deixe cozinhar em fogo baixo.
Engrosse o molho com amido de milho dissolvido em água .Sirva com arroz branco.

Comentários