Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Pão Recheado Com Manjericão

Ingredientes:
20 gr de fermento biológico fresco
1 xícara (chá) de leite morno
500 gr de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1/3 de xícara (chá) de manteiga derretida
2 gemas

Recheio:
3 xícaras (chá) de folhas de manjericão
1/4 de xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Para pincelar:
1 gema levemente batida


Modo De Preparo:
Massa:
Dissolva o fermento no leite morno e deixe repousar por alguns minutos. Numa tigela misture a farinha com o sal e o açúcar e faça uma pressão no centro. Ponha o fermento dissolvido, a manteiga e as gemas na cavidade e misture com um garfo. Cubra com um pano seco e deixe crescer por uma hora.

Recheio:
No processador misture todos os ingredientes até obter uma pasta.

Montagem:
Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e espalhe o recheio. Enrole pelo lado mais comprido, como um rocambole, e feche as pontas. Ponha numa assadeira enfarinhada e deixe crescer por 30 minutos. Aqueça o forno a 180°C. Pincele o pão com a gema e leve ao forno por 35 minutos ou até crescer e dourar. Desenforme e sirva morno ou em temperatura ambiente.

Comentários