Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Rodonelli de Frango


Ingredientes:
Massa
12/3 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de azeite
2 litros de caldo de galinha
2 ovos 1 pitada de sal
Recheio
3/4 xícara de creme de leite
1/2 xícara de leite
1/3 de parmesão ralado
4 colheres de sopa salsa,sálvia e alecrim frescos e picados
2 colheres de sopa de azeite
350gr de cogumelos frescos fatiados
2 abobrinhas grandes fatiadas pelo comprimento
2 dentes de alho picados
1 peito de frango sem pele e sem osso
1 clara
Sal QB
pimenta QB


Molho 
1/3 de azeite
2 kg de tomates cortados ao meio
Sal QB

Modo de Fazer:
Massa
Amasse bem a farinha, os ovos, azeite e o sal.Deixe descansar por 30 minutos.Depois abra a massa em tiras largas e finas. Cozinhe em água com sal. Escorra e arrume sobre um pano limpo.

Recheio
Mergulhe a abobrinha em água fervente com sal escorra. Refogue o cogumelo no azeite com o alho,sal e pimenta.Passe no processador o frango o leite, o creme de leite e a clara. Junte as ervas e o queijo ralado e tempere com sal e pimenta.

Forre outro pano com filme plástico e faça um quadrado com as tiras de massa sobre ele.cubra  com a abobrinha, o frango e o cogumelo. enrole e amarre as pontas. cozinhe no caldo fervente por 25 minutos. Deixe esfriar,desenrole e fatie.

Molho
Asse o tomate com azeite por 30 minutos. Passe numa peneira e tempere com sal.Arrume as fatias do rondelli numa travessa, cubra com o molho e aqueça no forno

Comentários