SALADA TROPICAL

Salmão com Gergelim


Ingredientes
3/4 xícara de chá de gergelim torrado
6 filés de salmão (1,2 kg)
sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara de chá creme de leite
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
1/2 xícara de folhas de espinafre
1/2 xícara de folhas de agrião
4 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de endro picado
1 cebola pequena picada
sal e pimenta do reino a gosto

modo de fazer:
Molho
Ferva o vinho com a cebola em fogo alto por 5 minutos.Adicione o creme de leite e ferva por 10 minutos ou até engrossar ligeiramente.Ponha no liquidificador, junte o espinafre, o agrião e o endro e bata até o molho ficar homogêneo. Tampe com sal e pimenta. Reserve.

Modo de fazer :
Peixe
Tempere os filés com sal e pimenta e passe-os no gergelim. Aqueça metade do óleo em fogo médio e frite três filés por cerca de 3 minutos de cada lado ou até a crosta de gergelim
ficar dourada. Junte o óleo restante e frite os demais filés.
Em um refratário coloque os filés, despeje o molho sobre eles. E sirva em seguida;



Você sabia?

O endro (Anethum graveolens), também conhecido por aneto ou dill, é uma planta anual da família das Apiáceas (a que pertencem também a salsa e a cenoura), originária da região entre o Cáucaso e o Crescente Fértil. Por essa razão, é usada tradicionalmente no Médio Oriente, na Europa de Leste e foi introduzida na Escandinávia e na Europa ocidental, principalmente como uma erva aromática, sendo utilizadas tanto as folhas como as sementes. Para além de ser usado na culinária, o endro era usado como planta medicinal pelos egípcios e gregos, durante a antiguidade. Também teve significado religioso, sendo utilizado pelos antigos hebreus para pagar o dízimo, e chamado “erva-de-deus” pelos arménios.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Endro

Comentários