Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Torta de Ricota


Ingredientes:
massa 
1/2 xícara de chá  de manteiga derretida
1/4 xícara de chá açúcar
1 pacote de biscoito tipo maisena ou maria moído no processador

Ingredientes: 
recheio
1/3 xícara de chá de água
2 xícara de ricota peneirada
1 xícara de açúcar
1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor (12 g )
400 g de morangos

Você vai precisar de :
1 forma de abrir de 23 cm diâmetro
14 morangos cortados ao meio

Modo de fazer:
Massa
Aqueça o forno em temperatura média. com os dedos, misture os biscoitos
moídos a manteiga e o açúcar até obter uma farofa úmida. coloque na forma e
pressione no fundo e na lateral até revesti-la. Com uma faca, apare a borda da massa, deixando-a com 4 centímetros de altura. Asse até ficar firme (cerca de 10 minutos). Deixe esfriar.

Modo de fazer:
Recheio:
Polvilhe a água com a gelatina e deixe descansar por alguns minutos. Derreta em banho- maria. No liquidificador, faça um purê com os morangos e misture  mais uma vez.
Coloque a tigela numa bacia com água e gelo e mexa bem.Recheie a massa, cubra com papel alumínio e deixe na geladeira  até ficar firme (cerca de  horas). Desenforme, arrume as metades de por cima. 

Comentários