Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Peru com farofa e couve


Ingredientes:
1 xícara de chá de manteiga
1 litro de vinho branco seco
4 dentes de alho
3 folhas de louro
2 cebolas picadas
1 peru de + ou - 5 kg

 Ingredientes: Farofa
750 g de farinha de milho
1 xícara de manteiga
1 kg de coração de frango
1 kg de moela de frango
4 dentes de alho
2 cebolas picadas
2 pimentas dedo de moça sem sementes picadas
40 folha de couve sem o talo

Modo de fazer:
Aqueça o forno em temperatura alta.Refogue metade da  cebola na manteiga. Bata no liquidificador
Com uma seringa própria, injete a mistura em vários pontos do peito, sob  a pele.
No liquidificador,bata a cebola restante, o alho,o louro e  o vinho. Regue  o peru com a mistura e cubra com papel alumínio .Asse por 2 horas. Retire o papel e asse, regando com caldo,por mais 2 horas ou até o peru ficar dourado.

Modo de fazer a farofa 
Na panela de pressão, cozinhe a moela e o coração com três xícaras de água por 20 minutos. Escorra e reserve o caldo. Refogue a cebola e o alho na manteiga mexendo, até começar a dourar. Junte os miúdos e refogue, mexendo, por 3 minutos. Adicione a farinha e o caldo reservado e misture. Acrescente a pimenta e mexa até a farofa ficar solta e úmida. Afervente a couve. Faça trouxinhas recheadas com a farofa e sirva com o peru.                                                                                                         

Comentários