Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Torta de frango com presunto

Torta de frango com presunto

Ingredientes:
1 xícara de presunto cortado em cubos
2 kg de frango cozido
14 ceblinhas brancas cozidas

Molho:
2 xícara de caldo de galinha
1 xícara de leite
7 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha
1/2 colher (chá) de molho inglês
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Massa: 2 xícaras de farinha de trigo
2/3 xícara de leite
1/2 xícara de manteiga
3 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (cá) de sal

Para Pincelar:
Leite

Acessórios:
Cortador de biscoito
Refratário grande

Modo de Preparo:
Recheio:
Desosse o frango o frango e corte-o em pedaços. Disponha no refrtário junto com as cebolinhas e o presunto.

Molho:
Derreta a manteia em fogo médio, junte a farinha e mexa bem. Adicione o leite e o caldo, aos poucos, e cozinhe, mexendo bem até o molho engrossar. Tempere com o molho inglês, sal e pimenta. Despeje sobre o recheio.

Massa:
Aqueça o forno em temperatura alta. Misture a farinha, o fermento e o sal. Junte a manteiga e mexa até obter uma farofa grossa. Acrescente o leite, aos poucos, e misture com um garfo.
Coloque a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e amasse. Abra a massa até ficar com 1 centímetro de espessura. Corte em rodelas com ajuda de um cortador de biscoito passado em farinha. Ponha as rodelas no refratário e pincele com leite. Asse até dourar.

Comentários