Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Zuccotto

Zuccotto
Ingredientes:
1 xícara de açúcar
2/3 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de fécula de batata
1/2 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de fermento em pó
6 ovos

Calda:
1/4 xícara de água
1/4 xícara de conhaque
3 colheres (sopa) de açúcar

Recheio:
3 xícaras de creme de leite fresco
2/3 xícara de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de chocolate em pó
1/3 xícara de frutas cristalizadas picadas
160gr de chocolate meio amargo picado

Para Polvilhar
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de chocolate em pó

Acessórios
forma de 26cm de diâmetro e 6cm de altura
tigela redonda funda
papel-manteiga
papel-alumínio

Modo de Preparo:
Massa
Unte a forma e aqueça o forno em temperatura alta. Unte a tigela, forre-a com papel-manteiga e unte-o também. Bata as gemas, o açúcar, o mel e a essência de baunilha até obter um creme fofo. Bata as claras em neve e adicione à mistura de gemas. Peneire a farinha, a fécula de batata e o fermento sobre o creme, mexa e despeje na  forma. Asse por 40 minutos. Desenforme, retire as cascas de cima, de baixo e das bordas e corte o bolo ao meio, no sentido horizontal. Com uma parte, faça tiras e forre a tigela.

Recheio:
Bata o creme e o açúcar, junte o chocolate picado e as frutas. Com a metade, cubra o bolo na tigela. Junte o chocolate em pó à outra parte, preencha o meio da tigela e cubra com o bolo restante. Regue com a calda restante e leve à geladeira por 12 horas. Desenforme, tire o papel e polvilhe com açúcar de confeiteiro e chocolate em pó.

Comentários