Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Torta Cremosa de Frango

Torta Cremosa de Frango
Ingredientes para massa :
1/2 lata de milho verde escorrido
2 ovos
1/2 xícara chá   de óleo de milho
1 xícara de chá de leite
2 xícara chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Sal a gosto

Ingredientes para o Recheio;
1 peito de frango cozido e desfiado
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de manteiga
1 tomate picadinho sem sementes
cheiro-verde
1 cubinho de caldo de galinha

Ingredientes para a cobertura:
1/2 lata de milho verde escorrido
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de manteiga
Sal a gosto
Requeijão cremoso se desejar

Modo de Preparo:
Massa:
Bata bem no liquidificador o milho, ovos, óleo e leite, depois adicione os demais ingredientes, batendo bem. Despeje toda a massa sobre uma forma untada e enfarinhada e reserve.

Recheio:
Refogue o alho e a cebola na manteiga, acrescente o tomate, o cheiro verde, o caldo de galinha e o frango, mexendo bem por alguns minutos. Deixe esfriar e coloque sobre a massa. Reserve.

Cobertura:
Bata o milho, o leite e o amido no liquidificador, até que o milho se  desfaça. Leve ao fogo untado a manteiga e mexendo bem, até que se forme um creme espesso. Distribua e o creme sobre o requeijão cremosos e leve ao forno preaquecido para assar por aproximadamente 30 minutos.

Comentários