SALADA TROPICAL

Bolo de sorvete

Ingredientes
2 l de sorvete
220g de chocolate branco picado ou em gotas
220g de chocolate ao leite picado ou em gotas
100g de amêndoas em lascas levemente torradas
50 g de bolacha de chocolate

calda de caramelo
ingredientes
2 xícaras chá de açúcar mascavo
1 xícara chá glucose de milho
1 lata de leite condensado
2 colheres sopa de manteiga
2 colheres sopa de água

calda de chocolate
200g de chocolate meio amargo picado 400 g de creme de leite fresco

como fazer a calda de caramelo
Leve todos os ingredientes ao fogo por 5 a 8 minutos. se quiser uma consistência menos espessa, adicione leite aos poucos 1 colher sopa de cada vez e mexa bem, até obter a consistência desejada.

Modo de fazer calda de chocolate
Ferver o creme de leite e desligue .O fogo acrescente o chocolate picado e mexa até que esteja totalmente derretido. Se quiser uma consistência menos espessa, adicione o leite aos poucos ,1 colher de sopa de cada vez e mexa bem, até obter a consistência desejada.

modo de preparo do bolo
Deixe o sorvete fora do freezer por 10 minutos em quanto fica o chocolates. amacie o sorvete, com a batedeira na velocidade média, mas não deixe derreter. Acrescente o chocolate ao leite, o branco e incorpore bem .Coloque um aro de 20 cm em cima de uma assadeira e forma com papel filme .Despeje a massa de sorvete, cubra com papel filme e leve ao freezer por pelo menos 2 horas, ou até que esteja firme .Desenforme e Coloque numa Travessa para servir .Se o sorvete não soltar, aqueça as borda do aro ,de leve com maçarico ou na boca do fogão .Cuidado para que o sorvete não derreter ! Cubra o sorvete com a calda de caramelo fria salpique a bolacha picada. Por cima jogue as amêndoas. Decore com a calda de chocolate fria.

Comentários