Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Panna cotta com frutas vermelhas

 

Ingredientes
425 gr creme de leite fresco (nata)
75  gr  de leite
25 gr de açúcar
7  gr de gelatina sem sabor
1/2 fava de baunilha

Ingredientes  para calda de frutas vermelha 
100 gr de açúcar
30  ml de água 
150 gr de frutas vermelhas (morango, framboesa ,metilo ,amora) 

Modo de preparo (panna cotta)
Hidratar a gelatina. Aquecer o creme de com açúcar ,o leite e a fava de baunilha ate desmanchar o açúcar  (não deixar ferver ).Retirar do fogo  e passar na peneira. Dissolva a gelatina sem sabor acrescente na mistura  da panela . Coloque esse creme em forminhas e aguarde  esfriar , leve para geladeira por no mínimo 2 horas , para que se tome consistência .Reserve.

Modo  de preparo calda de frutas  vermelhas
Quando a calda começar  aa engrossar , mas  que esteja ainda clara acrescente as frutas  vermelhas e deixe  levantar fervura .  Mexa  calmamente para que as frutas não se desmanche . Espere esfriar. Desenforme as  panna cotta com cuidado  agora coloque a calda de frutas vermelhas  e  sirva.

Comentários