Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

BATATA GRATINADA COM CAMARÃO


 

INGREDIENTES:
500 gr de camarão

4 batatas
1 colher de sopa de mostarda
1 ramo de salsa
Sal e Pimenta q.b.
Sumo de limão .

Molho bechamel feito com:
250 ml: leite
20 gr: de manteiga
20 gr: de farinha
sal

MODO DE PREPARO:
Descasque os camarões eliminando a tripa e tempere-os com sal, pimenta e sumo de limão. Reserve. Cozinha as batatas com a casca em água salgada, depois descasque-as e deixe-as arrefecer, corte-as às rodelas e reserve.
.Prepare o bechamel da maneira usual; derreta a manteiga, adicione a farinha, tempere com um pouco de sal, em seguida junte o leite quente, mexendo até ficar cremoso.
.Unte uma assadeira e alterne as fatias de batata com os camarões sobrepondo-os ligeiramente, pincele com mostarda e regue com o bechamel, asse em forno pré-aquecido a 180 cerca de 20 minutos ou até que a superfície fique dourada. Polvilhe com salsa picada e sirva quente.

Comentários