SALADA TROPICAL

TORTA SALGADA DE CAMARÃO

 
INGREDIENTES

RECHEIO
1 colher (sopa) de margarina DORIANA culinária
1 cebola média cortada em cubos
3 tomates sem sementes, cortados em cubos pequenos
1 xícara (chá) de ervilha fresca
 2 cubos de caldo de camarão KNORR
 3 xícaras (chá) de água fervente
800 g de camarões limpos e descascados
3 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA®
 meia xícara (chá) de leite

MASSA
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
3 tabletes de margarina DORIANA culinária
1 gema
 2 colheres (sopa) de leite gelado

Para pincelar: 1 gema

Torta de Camarão

Modo de Fazer
RECHEIO
Em uma panela média, aqueça em fogo médio a margarina culinária e doure a cebola. Junte os tomates, a ervilha e os cubos de caldo de camarão dissolvidos na água fervente. Cozinhe em fogo baixo até os tomates desmancharem (cerca de 5 minutos).
Adicione os camarões e cozinhe por 5 minutos ou até que estejam rosados.
À parte, dissolva o amido de milho no leite. Junte à panela e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.

MASSA
Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
Em uma tigela, junte a farinha de trigo, o sal, a margarina culinária e a gema. Amasse com as pontas dos dedos até obter uma farofa úmida. Acrescente o leite gelado e amasse delicadamente até obter uma massa que desprenda das mãos. Divida a massa em 3 partes.
Coloque 2 partes entre 2 folhas de plástico e abra com o auxílio de um rolo. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma desmontável média (25 cm de diâmetro).
Coloque o recheio.
Abra a outra parte da massa e cubra a torta, apertando bem as bordas para que o recheio não saia. Pincele com a gema e leve ao forno por 40 minutos ou até que a massa esteja dourada.

Variações:
Experimente adicionar ao recheio meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas. Se preferir, você pode substituir a ervilha fresca por 1 lata de ervilha escorrida.
Dicas:
Evite trabalhar a massa com as palmas das mãos que são muito quentes. Amasse somente com as pontas dos dedos.
Prepare empadinhas com esta receita: faça a massa conforme o indicado e forre 30 forminhas para empadas. Recheie e cubra com a massa. Coloque as forminhas em assadeira grande e leve ao forno por 20 minutos. Desenforme e deixe esfriar sobre uma grade


Comentários