SALADA TROPICAL

Pão de alho com queijo e requeijão


            


Ingredientes
500 g de farinha de trigo com mais de 10% de proteína
200 g de água gelada
10 g de fermento biológico seco
10 g de sal

150 g de manteiga + 150 g de requeijão + 20 g de alho desidratado + cebolinha verde picadinha a gosto

200 g de muçarela em pedaços para rechear
Parmesão para polvilhar

Modo de Preparo
Atenção: Esta receita umas 4 horas para levedar.
Prepare uma esponja com 50 g da farinha, 50 g da água e o fermento e deixe levedar por 30 minutos.
Misture a esponja com o restante da farinha e da água e misture bem. Junte o sal e sove a massa até o ponto de véu (estique um pedaço da massa e veja se fica transparente sem se romper).
aça uma bola, coloque em tigela untada com óleo e deixe em repouso por 40 minutos. Depois, dobre a massa em cruz (como envelope) a cada 30 minutos por 4 vezes.
Molde o pão redondo e coloque em vasilha redonda para ajudar a manter o formato. Deixe crescer novamente até dobrar de tamanho e leve ao freezer por 20 minutos (esse processo ajudar a cortar a massa).
Enquanto isso, preaqueça o forno em temperatura alta (250 ºC) com uma panela (em que caiba o pão e tenha espaço para ele se expandir) de pedra, barro ou ferro dentro para aquecer junto.
Polvilhe farinha no fundo da panela e acomode o pão. Trace um gradeado na superfície do pão com uma faca afiada, tampe a panela e asse por 25 minutos.
Retire a tampa e mantenha no forno por mais uns 15 minutos ou até dourar. Deixe esfriar.
Abra os cortes do pão e preencha-os com a mistura de alho. Distribua pedaços de muçarela entre os buracos, polvilhe parmesão e leve ao forno até gratinar.

Comentários