SALADA TROPICAL

BOLO DE LEITE NINHO CREMOSO

 

Ingredientes:
Massa:
6 Ovos
1.1/2 Xícara de açúcar
1/2 Xícara de óleo
1 Xícara de leite
2 Xícaras de farinha de trigo
1 Colher de (sopa) de fermento em pó

Recheio ninho:
2 Colheres de (sopa) de amido de milho
2 Latas de leite condensado
500ml de leite ninho líquido
3 Colheres de (sopa) cheias de leite ninho em pó
1 Colher de (sopa) de manteiga sem sal

Modo de preparo:
Massa: Na batedeira adicione os ovos + o açúcar, bata até dobrar de volume. Depois adicione o óleo e misture bem com um fuê. Adicione o leite e misture novamente. Peneire a farinha de trigo por cima e mexa delicadamente pra não perder a aeração. Por último adicione o fermento e misture. Unte uma forma retangular de 35x20cm com manteiga e farinha e despeje a massa. Asse em forno pré aquecido à 180 graus por 45 minutos.

Recheio: Em um potinho adicione o amido de milho + 50ml de leite pra diluir, misture. Em uma panela adicione o leite condensado + o leite com o amido + o leite líquido + o leite em pó e a manteiga, leve ao fogo baixo mexendo sempre. Quando levantar fervura mexa por mais 3 minutos e desligue.

Montagem: Espere o bolo esfriar e corte ao meio. Ferva 200ml de leite e molhe por cima e adicione o recheio, (reserve um pouco pra passar por cima) coloque a outra metade de bolo( montei na forma mesmo), molhe a parte de cima com mais leite e espalhe por cima o restante do recheio. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 4 horas. Assim que for servir peneire duas colheres de leite ninho em pó por cima.

Comentários