Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

BALA DE COCO COM CHOCOLATE



INGREDIENTES
1 quilo de açúcar
1 vidro de leite de coco
a mesma medida de água do leite de coco
2 tabletes de chocolate meio amargo

Modo de Preparo

Coloque em uma panela grande, o leite de coco, a água e o açúcar.
Mexa tudo muito bem e leve ao fogo alto sem mexer mais.
Para verificar o ponto, coloca-se um pouco de massa em uma xícara com água. Deve formar uma bola dura.
Depois, jogue a massa sobre o mármore untado com margarina. Deixe esfriar e puxe a bala até ficar branca como pérola e corte as balas. Pique o chocolate, divida em três partes iguais e despeje duas partes em uma tigela bem seca.
Torne a picar finamente a parte restante e reserve.
Aqueça uma panela com água até que atinja a temperatura de 48°C, ou seja, suportável ao contato da mão.
Retire do fogo. Coloque a tigela com as duas partes de chocolate na panela de água quente, mexendo lentamente até derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e junte o restante do chocolate picado.
Mexa até derreter completamente.
Continue mexendo para esfriar até 28°C (encostando um pouco de chocolate no lábio, a sensação deve ser de frio).
Mergulhe as balas de coco uma a uma.
Escorra-as sobre um tabuleiro forrado com papel de alumínio e leve para gelar por cerca de 1 hora ou até o chocolate secar.
Retire da geladeira e aguarde voltar à temperatura ambiente antes de embrulha-las em papel para bala de coco ou celofane.

Comentários