Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Bolo bomba de chocolate



 Ingredientes Massa:
3 ovos
4 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Margarina e farinha de trigo para untar

 Ingredientes Recheio:
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
1 gema peneirada
1 colher (sopa) de maisena
1/2 caixa de creme de leite (100g)
 
Ingredientes Cobertura
100g de chocolate ao leite picado
4 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo
Para o recheio, em uma panela, misture o leite condensado, o leite, a gema e a maisena.
Leve ao fogo médio, mexendo até levantar fervura e engrossar. Misture o creme de leite e deixe esfriar. Para o bolo, no liquidificador, bata os ovos, a margarina, o açúcar, o leite e o chocolate em pó até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com um batedor de arame. Transfira metade da massa para uma forma de 30cm de diâmetro untada e enfarinhada.
No centro da massa, coloque com cuidado o recheio, sem chegar às bordas. Cubra com a massa restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar levemente.
Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite. Desenforme o bolo depois de frio, cubra com a cobertura e sirva.

Comentários