Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Torta de morango simples



Ingredientes para  base
2 xícaras de farinha de trigo 
1 xícara de açúcar
120g de manteiga gelada
2 ovos 

Modo de preparo
Em uma vasilha adicione a farinha de trigo ,açúcar ea manteiga gelada, misture com as mãos, misture até virar uma farofa.
Depois adicione os ovos e misture novamente. Pega uma forma de 20 cm de diâmetro com vundo removível. (Pode ser a normal também)
Vai apertando a massa no centro e nas laterais da forma. Depois faça furos com um garfo e asse em forno pré aquecido a 180° por 35 à 40 minutos.

Ingredientes para o  Recheio: 
500 ml de leite 
3 colheres de sopa rasa de amido de milho  
1 1/2 lata de leite condensado 
3 gemas peneiradas

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em fogo baixo até engrossar, assim que tiver engrossando conte 4 minutos e desligue o fogo. ( Mexendo sempre) espere ,esfriar.
Com a base da torta assada coloque o creme. Corte morangos ao meios e vai colocando eles juntos. Pincele a geléia. de brilho por cima (200ml de água + 1 Colher de sopa de amido de milho + 2 colheres de açúcar mexa em fogo baixo até engrossar e espere esfriar).
Coloque amendoim na lateral da torta, espere gelar um.pouco e aproveite 

Comentários