Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Bolo de Cenoura mesclado com Chocolate

 

- Ingredientes (Massa):
4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
3 cenouras (médias)
1 colher(sopa) de fermento em pó.
3 colheres (sopa) de chocolate em pó

- Ingredientes (Cobertura):
2 barras de chocolate de aproximadamente 95 gramas cada
1 caixinha de creme de leite

- Modo de fazer:
Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e as cenouras por 2 minutinhos, depois de batido, coloque em uma tigela e acrescente a farinha de trigo mexendo com a ajuda de um fuet, e depois de bem misturado, acrescente o fermento em pó.

Coloque mais da metade da massa na fôrma e no restante acrescente o chocolate em pó e uma pitada de bicarbonato de sódio (para deixar o chocolate mais escurinho) misture bem e coloque sobre a massa de cenoura.

Leve para assar em forno pré aquecido a 180° graus por aproximadamente 40 min. Ou faça o teste do palito, pois o tempo depende da potência de cada forno.

- Cobertura (Ganache):
Coloque a barra de chocolate em pedacinhos em uma tigela de vidro e derreta no microondas, passando de 30 em 30 segundos para mexer.

Quando derreter, acrescente o creme de leite e misture bem. Cubra o bolo com essa ganache e deixe na geladeira por 1 hora, já pode ser servido!

Comentários