Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Hambúrguer de forno top



 INGREDIENTES
PARA A MASSA
50 g de fermento para pão
1 xícara de chá de leite morno
1/2 xícara de chá de óleo
1/2 colher de sobremesa de açúcar
1 colher de café de sal
3 ovos
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)

PARA O RECHEIO
12 hambúrgueres bovinos ou de frango fritos
Rodelas de tomate (opcional)
Requeijão cremoso ou mussarela fatiada
Gergelim para polvilhar (opcional)

MODO DE PREPARO
Bata os ingredientes do pão (exceto a farinha de trigo) no liquidificador.
Vire em uma bacia e coloque farinha de trigo, aos poucos, mexendo até soltar das mãos. Sove bem a massa. Deixe a massa descansar por 15 minutos tampada com um pano.
Abra a massa com um rolo, recheie com 1 rodela de tomate (opcional), 1 hambúrguer, requeijão cremoso ou mussarela fatiada. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, pincele com gema, polvilhe o gergelim (opcional) e deixe crescer até dobrar de volume (em média 1 hora). Leve para assar em forno alto nos primeiros 15 minutos então abaixe o fogo e deixe até corar e assar.

Comentários