Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Pizza cone

 

INGREDIENTES
400g de farinha de trigo
200g de cerveja clara
50g de óleo
5g de sal
15g de açúcar refinado
40g de fermento biológico fresco

MODO DE PREPARO
Coloque em uma tigela o fermento, o sal e o açúcar refinado e misture
bem até ficar líquido. Em seguida adicione o óleo de soja e a cerveja.
Misture e por último acrescente a farinha de trigo e misture até ficar uma massa homogênea.
Cubra a tigela com um plástico e deixe descansar por 30 a 50 minutos, coberta com um plástico, até dobrar de volume. Abra a massa em cima da mesa, polvilhada com farinha de trigo, com um rolo.
Corte a massa em pedaços. Unte levemente o cone com óleo e envolva a massa no cone. Retire o excesso com uma tesoura. Segure o cone com os dedos, por dentro, e com a outra mão role a massa no canto da mesa, para que unir as emendas e fiquem bem fechadas. (O fundo do cone tem que estar bem fechado também, para que não vaze o recheio).
Coloque os cones sobre uma assadeira, com a base para baixo.
Leve ao forno preaquecido a 200ºC, por um tempo aproximado de 15 minutos
Depois de assados, retire os cones e deixe-os esfriar.
Para desenformar, segure o cone por dentro com os dedos e com a outra mão aperte e puxe delicadamente a massa, para se soltar do cone.
Com o forno em temperatura baixa, leve novamente a casquinha para assar por aproximadamente 10 minutos, na posição horizontal, para assar por dentro.
Quando os cones ficarem prontos, passe molho de tomate nas paredes internas, com uma colher.
Em seguida recheie com os ingredientes de sua preferência e leve para assar
em temperatura baixa, para derreter o recheio.

Comentários