Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Salada de Maionese com Uva passa



 Ingredientes para salada de maionese:
2 cenouras grandes
6 batatas inglesas
1 bandejinha de vagem
1 vidro de palmito
1 latinha de milho verde
1 xícara de chá de uvas passas pretas
1 xícara de chá de azeitonas verdes picadinhas
sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola média bem batidinha
1 limão espremido
2 colheres de sopa bem cheias de maionese

- Modo de preparo:

Cozinhe as cenouras, vagens e batatas e pique tudo bem miudinho. Pique o palmito também e vá juntando tudo numa bacia grande. Coloque o milho, azeitonas e as passas. Se as passas estiverem velhas (bem secas) dê uma hidratada, colocando em água quente por alguns minutos e depois escorra. Junte o milho escorrido e pique a cebola bem batidinha, se preferir pode ralar.
.
Agora tempere tudo à gosto com sal, pimenta, um fio de azeite, o limão espremido e a maionese. Mexa bem. Se precisar de mais limão e sal coloque, mas experimente antes para ver se está do seu gosto. Coloque num refratário bonito e passe só mais um pouquinho de maionese por cima para dar o acabamento. Deixe na geladeira até a hora de servir. 

Comentários