CARRETEIRO DE CHARQUE (COMO FAZER Receita em vídeo)

  Ingredientes para o carreteiro de charque 3 xícara de arroz parabolizado 6 xícara de água 200 gr de baco em cubo 200 gr calabresa fatiada 2 cebola media picada  3 dentes de alho picada 1 tomate picado salsinha a gosto  sal QB 2 colheres de sopa de óleo Modo de fazer é só assistir o vídeo

BOLO DE CENOURA COM BRIGADEIRO NO POTINHO



 INGREDIENTES
4 ovos
3 cenouras grandes raladas
3/4 de xícara (chá) de óleo
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar
Chocolate granulado para polvilhar

Recheio e cobertura
1 lata de leite condensado
1 colher (chá) de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de creme de leite

Modo de preparo
Bata no liquidificador os ovos, a cenoura, o óleo e o açúcar até homogeneizar.
Despeje em uma tigela, acrescente a farinha e o fermento peneirados e misture com uma colher ou espátula até ficar homogêneo.
Despeje em uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar.
Deixe amornar, desenforme e esmigalhe grosseiramente com as mãos. Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o chocolate, mexendo sempre, e cozinhe por 3 minutos, após iniciada a fervura, ou até engrossar e desgrudar do fundo da panela.
Deixe esfriar e misture com o creme de leite.
Em potes plásticos individuais, intercale camadas de bolo esmigalhado e de brigadeiro, até acabarem os ingredientes, terminando em brigadeiro. Polvilhe com granulado, tampe e sirva em seguida ou mantenha na geladeira até o momento de servir. 

Comentários