Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Esfiha Japonesa



Ingredientes
1k de farinha de trigo
2 xicaras de cafezinho de óleo
1 colher de sal
2 colheres de açúcar
100g de fermento de pão se usar o envelope, use só um que basta
1/2 litro de leite morno
2 claras em neve Numa tigela, adicione os liquidos, incluindo o fermento previamente diluido em pouco de leite morno. Vá adicionando a farinha de trigo até que fique uma massa mole, e então aguarde cerca de 15 minutos, até que fermento comece a levedar. Acrescente as claras em neve. Espalhe o restante da farinha sobre a mesa e despeje a massa levedada sobre ela. Comece a manipular a massa até que se solte das mãos. Faça pequenas bolinhas e disponha-as numa distância de 2cm. Deixe crescer por 30, 40 min (depende da temperatura ambiente).
Para o recheio: 800g de carne moida 1/2 colher de sal 2 Dentes de alho amassados 2 tomates picados bem miudos, sem peles e sem sementes 1 cebola grande bem picadinha 1 xicara de cafezinho, de azeite Levar a carne ao fogo com o azeite, cebola até secar a água. Não precisa fritar. Acrescente o tomate. (Assim o recheio fica molhadinho) Abrir as bolinhas numa mesa enfarinhada com a ajuda de um rolo. Coloque o recheio e feche em triângulo, unido parcialmente as duas laterais e depois o fundo. Pincelar gema com leite e levar ao forno até dourar.

Comentários