Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

SARDINHA na pressão

 

Ingredientes:

1 kg de sardinha
½ xícara de óleo
½ xícara de vinagre
2 tomates
1 cebola grande
2 folhas de louro
½ pimentão vermelho
½ pimentão amarelo
1 colher de sopa rasa de sal grosso

Modo de preparo:
Limpe as sardinhas ou já as adquira limpas (eu costumo retirar a espinha central sem dividi-las em filés, assim ficam mais saborosas). Reserve.

Corte os tomates e a cebola em rodelas médias e os pimentões em tiras.

Em uma panela de pressão vá formando camadas intercalando sardinhas, tomates, cebolas e pimentões, faça estas camadas até terminar todos os ingredientes. Em seguida, coloque o sal, as folhas de louro, o vinagre e o óleo.

Tampe a panela e leve ao fogo, deixe cozinhar por 15 minutos após pegar pressão então desligue a, deixe que a pressão saia naturalmente e as sardinhas estarão prontas. Na hora de servir decore o prato como preferir, eu usei pimentas-rosa frescas.

Dicas:
Caso não goste muito de pimentão, exclua-o da receita, coloque-o em menor quantidade ou asse-os antes. Para assar os pimentões:
Espete os pimentões inteiros em um palito de churrasco e asse-os na chama do fogo, em seguida molhe-os e retire a pele deles, assim o sabor não ficará tão acentuado.
A sobra dos pimentões assados tempere com azeite, orégano e um pouquinho de sal e guarde para serem consumidos em saladas, molhos, sardelas, etc.

Comentários