CAVAQUINHO SALGADO CUECA VIRADA

Iogurte de morango caseiro



Ingredientes
1 litro de leite morno
1/2 copo de iogurte natural (130ml)
3 colheres de nesquik
corante de alimentos rosa se tiver

Modo de preparo:
Comece aquecendo o leite até o ponto de estar morno de forma que você coloque o dedo dentro e sinta morno quase quente sem queimar. Sugestão: aqueça três minutos e coloque o dedo, se segurar 10 segundos está no ponto.
Depois do leite morno é só juntar a isca (isca é o iogurte que formará outro iogurte. Se você fizer sempre bastará comprar o primeiro e ir sempre tirando a isca de cada iogurte caseiro mesmo). Junte a isca, o nesquik e o corante se quiser.

Misture tudo, coloque num refratário de vidro ou jarra, tampe com plástico filme pra abafar em seguida com pano de prato e leve ao forno quente desligado! É bacana deixar o interior dele escuro também, cobrindo por exemplo com um pano de prato ou ttoalha viu?

(Dica: Logo no início da receita coloque o forno pra esquentar e desligue quando tiver bem quente, pra receber o iogurte)
O motivo de levar ao forno quente é acelerar o crescimento dos lactobacilos que firmam o leite formando o iogurte. Fica pronto em 4/5 horas. Depois é só levar a geladeira um pouco e na hora de servir misturar o iogurte muito bem pra ficar lisinho. 

Comentários