Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Macarrão com Camarão ao Molho Branco




Ingredientes

Azeite
Pimenta-do-reino
Orégano e cheiro-verde
Massa de tomate
Queijo ralado
400 g de camarão rosa médio
1 pacote de macarrão
2 limões
1 cebola
1 cabeça de alho
1 tablete de caldo de camarão
1 caixinha de creme de leite ou requeijão
1 copo de leite
2 tomates vermelhos (bem maduros).
Modo de preparo:
Em uma panela coloque dois litros de água, com uma pitada de sal e um fio de óleo ou azeite. Quando a água começar a ferver coloque o macarrão. Mexa bem para não grudar.
Camarão
Em recipiente coloque o camarão ao suco de limão com uma pitada de sal, deixar por 10 minutos. Em uma frigideira coloque uma colher de azeite e quatro dentes de alho. Frite um pouco. Junte o com camarão, frite e reserve.
Molho
Retire as cascas dos tomates. Corte os em cubinhos pequenos, com metade da cebola e refogue na frigideira do camarão. Coloque água conforme a água for secando. Assim que o tomate começar a desmanchar, coloque duas colheres da massa de tomate. Deixar ferver. Em seguida coloque o caldo de camarão e o camarão.
Molho branco
Em outra panela, coloque o azeite ou o óleo, três dentes de alho, o restante da cebola, a pimenta do reino, o orégano e o sal a gosto. Deixe fritar. Acrescente o creme de leite ou requeijão e o queijo ralado. Coloque o copo de leite, deixe ferver um pouco. Desligue e sirva.

Comentários