Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Pão doce molhadinho e fofinho

 

Ingredientes:

1 ovo
1/4 de xícara de óleo
1 xícara de leite ou água
6 colheres de açúcar
1/2 colher de sal
10 gramas de fermento biológico seco
1/2 quilo de farinha de trigo aproximadamente

- Modo de Preparo:
Numa bacia junte o ovo, o leite, o óleo, açúcar, sal e o fermento, misture bem e comece a colocar a farinha aos poucos, sempre mexendo com ajuda de uma colher, quando começar a empelotar derrube numa bancada e sove na mão pra homogeneizar bem.

Se necessário vá colocando farinha e trabalhando a massa até que ela fique bem macia e elástica.

Terminando de sovar coloque a massa no sol pra crescer entre 1 e 2 horas em dias quentes e um pouco mais em dias amenos. Cubra com plástico e abafe com um pano de prato.

Depois que a massa dobrar de volume, derrube de novo na bancada levemente enfarinhada, amasse retirando o ar e modele os pães.

Disponha numa fôrma untada e enfarinhada, pincele gema de ovo (opcional) e deixe crescer novamente até dobrar de volume.

Asse em forno médio por cerca de 25 minutos ou até que dourem.

- Calda:
Meia xícara de açúcar com meia de água, coloque pra ferver até engrossar um pouquinho, despeje a calda quente nos pães ainda quentes, se gostar pode colocar coco ralado também, fica muito saboroso gente 

Comentários