Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Rabanada No Forno, sem fritura, mais macia e suculenta



 Ingredientes
1 lata de leite condensado;
1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
2 pães para rabanada;
3 ou 4 ovos grandes (bem batidos);
Açúcar e canela em pó (para polvilhar);

Modo de Fazer:
Forre uma assadeira retangular (33cm X 20cm) com papel manteiga, e unte o papel com um pouco de manteiga sem sal. Misture bem o Leite condensado com uma xícara (chá) de água e a baunilha.
Passe os pedaços de pão nesta mistura e nos ovos batidos. Escorra e coloque as fatias dos pães escorridas sobre o papel untado.
Leve ao forno médio (180ºC) por 15 minutos ou até dourarem.
Sirva polvilhada com açúcar e canela.

IMPORTANTE: regue com o leite condensado caso sirva na hora (bem delicadamente), para ela ficar ainda mais gostosa. E não muito seca. Caso prepare de véspera, não será necessário o leite condensado. Eu (particularmente não uso)
Essa receita de Rabanada no forno, fica muito mais sequinha e saudável do que a frita.

Nota: A receita pode variar no cozimento, devido ao forno

Comentários