Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Costelinha de porco com tamarindo



Ingredientes
marcar todos
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 quilo de costela de porco, cortada em costelas individuais
1 cebola branca média, picada
2 dentes de alho picados
2 xícaras de água
1/4 xícara de pasta de tamarindo (concentrado)
4 a 5 colheres de sopa de açúcar mascavo ralado ou açúcar mascavo
2 colheres de sopa de vinagre de vinho
2 colheres de sopa de caldo de costela granulado MAGGI
1 colher de sopa de farinha multiuso dissolvida em 1/4 xícara de vinho rosa seco
Arroz cozido quente

Instruções

Aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione as costelas de porco e cozinhe dos dois lados até dourar. Retire da panela e reserve.
ADICIONE a cebola na mesma frigideira e cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 3-4 minutos ou até ficar macia. Adicione o alho e cozinhe por 30 segundos. Adicione a água, a pasta de tamarindo, o açúcar, o vinagre e o caldo. Volte as costelas para a panela com o molho e leve para ferver. Reduza o fogo para médio-baixo, cubra a frigideira.
COZINHE as costelas por 1 hora ou até ficarem macias. Retire as costelas para uma travessa e mantenha-as aquecidas. Enquanto isso, ferva o molho até que esteja cortado ao meio, retirando o máximo de gordura possível. Adicione a mistura de farinha e vinho, mexendo sempre até o molho ficar espesso. Despeje este molho sobre as costelas e sirva com arroz quente cozido. 

Comentários