SALADA TROPICAL

Arroz com Espinafre e Cenoura

 

Ingredientes
2 xícaras de arroz cozido em água e sal
1/2 cebola média picada
1 talo de alho-poró picado
1 maço de espinafre, cortado em pedaços grandes
1 cenoura grande, cortada em tirinhas
Salsa e cebolinha picadas
3 colheres (sopa) de óleo
Sal e pimenta a gosto

Preparo
Cozinhe o arroz em água e sal. Enquanto o arroz cozinha, prepare os legumes. Em uma frigideira de boca larga aqueça o óleo e adicione a cebola picada refogando até que comece a dourar (não deixe ficar muito escura). Acrescente a cenoura, o sal e deixe apurar por uns 5 minutos. Desligue, retire a cenoura, coloque-a em um refratário e reserve.
Na mesma frigideira coloque mais um pouco de óleo e doure o alho-poró e a cebolinha verde. Tempere com um pouco de sal e misture as cenouras. Por último, ainda na mesma frigideira, acrescente mais um pouquinho de óleo e refogue o espinafre previamente cortado em pedaços grandes. Tempere com um pouco de sal e refogue (deixe o espinafre apenas escurecer e diminuir de tamanho, este processo é muito rápido, não cozinhe demais). Desligue e misture aos outros refogados.
O arroz já deve estar cozido. Leve os refogados à panela do arroz e misture delicadamente procurando agregar bem os ingredientes para misturar os sabores. Se for usar salsinha, coloque agora. Tampe a panela e deixe em fogo bem baixo por uns minutinhos, enquanto prepara uma salada para servir com esta delicia de arroz.

Comentários