Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Bolo Mousse de Chocolate maravilhoso



 Ingredientes:
 Massa:
3 ovos (sendo claras e gemas)
1 xícara (chá) de açúcar
80 ml de água
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher rasa de fermento em pó
⠀⠀⠀
- Mousse de Chocolate:
300 g de chocolate ao leite
200 g de creme de leite
200 g de nata ou chantili
1 pacotinho de gelatina incolor e sem sabor
⠀⠀⠀⠀⠀
- Calda:
1 xícara (chá) de água filtrada ou mineral
3 colheres de açúcar
Gotas de baunilha

- Ganache:
200 g de chocolate meio amargo
100 ml de creme de leite
cerejas, granulado e raspas de chocolate

- Modo de Preparo:
- Massa:
Na batedeira coloque as claras e bata até virar claras em neve. Acrescente as gemas e continue batendo, coloque o açúcar. Depois vai acrescentando o restante dos ingredientes e por último coloque o fermento em pó e mexa delicadamente. Coloque numa forma de 17 cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno 180° de 30 a 35 min.

- Mousse de Chocolate:
Derreta o chocolate ao leite em banho maria ou no microondas de 30 a 30 seg. derreteu, acrescente o creme de leite e mexa até ficar bem misturado. Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente ao chocolate depois por último misture o chantili já batido leve por 10 min a geladeira. Reserve.

- Calda:
Coloque numa panelinha a água e o açúcar e leve ao fogo por 5 minutinhos até derreter o açúcar, retire do fogo e acrescente a baunilha. Deixe esfriar.

- Ganache:
Leve em banho maria o chocolate até derreter e misture o creme de leite. Está pronta a cobertura do bolo. Reserve.

- Montagem:
Tire a tampa de um dos bolos e no outro corte ao meio. Na mesma forma que assou a massa de pão de ló, coloque plástico acetato em volta da forma e comece a montar o bolo. Vamos prensar o bolo, coloque uma camada de bolo, molhe com a calda e coloque o mousse de chocolate e repita novamente, termine com a massa de bolo molhe com a calda e leve a geladeira para ficar bem compactado e conseguir trabalhar mais facilmente. Coloque granulado e em cima coloque lascas de chocolate e cerejas para enfeitar. 

Comentários