Risoto de Camarão Fácil e Cremoso(Receita em vídeo)

  Ingredientes e modo de fazer caldo de camarão 2k de camarão ( rende + ou - 1k de camarão limpo) 1 1/5 de água sal QB Coloque para cozinhar o camarão por aproximadamente 4 a 5 minutos ,para não ficar borrachudo. Feito isso deixe esfriar ,descasque o camarão. Reserve a água para o risoto. No vídeo mostro refolgando o camarão na frigideira ,mas tinha esquecido que o processo de cozinhar o camarão é bem mas rápido . beleza Ingredientes para o risoto 4 xícara de chá de arroz arbóreo 1 cebola média ralada 1 1/2 L caldo de camarão 1 taça de vinho seco branco (250ml) 1 pote de nata (300gr) 150 de queijo mussarela ralado Modo de preparo assista

Esfirras práticas

 

 Ingredientes da Massa:
Mais ou menos um quilo de farinha de trigo
250 ml de água
250 ml de leite
125 ml de óleo
2 pacotinhos de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal

- Modo de Preparar:
Em uma bacia coloque o fermento, o açúcar e o sal, misture, em seguida coloque os líquidos que devem estar mornos, misture tudo e vá colocando a farinha aos poucos, até desgrudar das mãos, ( no meu caso não usei todo o pacote de farinha ) transfira para uma superfície e sove a massa por uns 10 minutos, cubra e deixe crescer por vinte minutos.

Para o recheio eu refoguei um quilo de carne moída com cebola, sal , pimenta, cheiro verde, deixei bem sequinha. Foi a primeira vez que fiz com a carne refogada e gostei bastante.

Depois que a massa crescer é só modelar as esfirras, pincelar com gema de ovo e levar para assar.

Comentários