CARRETEIRO DE CHARQUE (COMO FAZER Receita em vídeo)

  Ingredientes para o carreteiro de charque 3 xícara de arroz parabolizado 6 xícara de água 200 gr de baco em cubo 200 gr calabresa fatiada 2 cebola media picada  3 dentes de alho picada 1 tomate picado salsinha a gosto  sal QB 2 colheres de sopa de óleo Modo de fazer é só assistir o vídeo

Arroz com camarão ao molho bechamel



 Ingredientes:
400g de camarão;
1 xícara de arroz;
2 xícaras de água;
1 colher de sopa de alho picado;
2 colheres de azeite;
1 litro de água;
1 dente de alho;
Sal a gosto;
Salsinha para finalizar.
Molho Bechamel

Comece preparando o arroz. Aqueça o azeite e doure o alho, acrescente o arroz e refogue rapidamente. Acrescente a água e tempere com sal. Espere secar a água e o arroz ficar cozido. Se necessário acrescente mais água. Reserve. Para o molho, utilize a receita do molho bechamel. Reserve. Em outra panela coloque a água para ferver, acrescente sal e o dente de alho sem casca, acrescente os camarões, descascados e limpos. Deixe ferver por 3 a 5 minutos até estarem cozidos. Escorra e reserve.
Distribua o arroz no fundo do marinex. Acrescente o molho bechamel, fazendo alguns “buracos” no arroz para que o molho se misture. Coloque os camarões cozidos por cima e salpique cheiro verde bem picado. Sirva imediatamente. 

Comentários