BROINHA DE AMIDO DE MILHO( MAISENA)

CEBOLA EMPANADA - ONION RINGS

 


Ingredientes:
2 cebolas brancas grandes
 2 colheres de sopa de farinha de trigo
 2 colheres de sopa de farinha de rosca
 2 colheres de sopa de leite
 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
 1 colher de chá de páprica doce ou picante
 1 colher de chá de alho em pó
 1 ovo grande
 sal
 pimenta do reino
 óleo para fritar
Modo de Preparo:
Para fazer esta receita de cebola frita caseira comece por descascar as cebolas e cortar em rodelas não muito grossas nem muito finas. Separe os anéis e coloque em água fria por 1 hora, um truque para eliminar o gosto ácido e para que fiquem mais firmes.
Dica: Experimente preparar esta receita com diferentes tipos de cebola: branca, amarela, roxa e chalota. Isso permite variar nas texturas e sabores do onion rings!
O passo seguinte é preparar os ingredientes para empanar: num prato fundo misture todos os ingredientes secos (a farinha de trigo, a farinha de rosca, a páprica, o alho em pó e, se quiser, o parmesão também). Noutro prato bata o ovo com o leite e tempere com sal e pimenta a gosto.
Seque os aros de cebola com um pano ou papel absorvente, para que os ingredientes grudem mais facilmente. Mergulhe no ovo e de seguida envolva nas farinhas, repetindo novamente para garantir que fica bem empanada. Reserve na geladeira por 30 minutos.
Em seguida esquente o óleo e frite as rodelas de cebola até que fiquem douradinhas. Retire para um prato com papel absorvente, para que escorram o excesso.
Depois disso sua cebola empanada (onion rings) está pronta! Sirva em seguida, enquanto ainda está quente.

Comentários