Torta de limão e chocolate branco

BOLINHO DE RISOTO

 

Ingredientes:
1 xícara
(chá) de risoto pronto, gelado
25 g de muçarela em peça (8 cubinhos)
10 folhas de manjericão
1 ovo
½ xícara (chá) de farinha de rosca
2 xícaras (chá) de óleo para fritar
Raspas de 1 limão

Modo de Preparo:
Rasgue
grosseiramente as folhas de manjericão e, com um ralador, faça as raspas do limão. Misture bem ao risoto frio.
Corte a muçarela em 8 cubinhos. Separe dois pratos fundos. Em um, quebre o ovo e bata com um garfo para misturar. No outro, coloque a farinha de rosca.
Para moldar os bolinhos: separe uma tigela com um pouco de água; umedeça as mãos e enrole uma porção de risoto do tamanho de uma bola de pingue-pongue e aperte bem para firmar e deixar o bolinho compacto.
Com o dedo, faça um buraco no bolinho e recheie com um cubo de queijo. Aperte e enrole novamente para fechar. Transfira para uma assadeira e repita com o restante.
Para empanar: primeiro, passe o bolinho pelo ovo batido e deixe escorrer o excesso; em seguida, passe pela farinha de rosca, cobrindo toda a superfície, e volte para a assadeira. Repita com os outros.
Leve uma panela pequena com o óleo para aquecer em fogo médio. Assim que o óleo aquecer, diminua o fogo. Com uma escumadeira, mergulhe 3 bolinhos de cada vez. Deixe fritar por cerca de 3 minutos, até dourar.
Com a escumadeira, retire e transfira para uma travessa forrada com papel toalha. Frite o restante e sirva a seguir, ainda quente.

Comentários